terça-feira, 27 de agosto de 2013

Guarda de Rio das Ostras / RJ assume Secretaria de Segurança

                       
O novo secretário e GM, Paulo César Viana, recebe apoio de sua equipe para desenvolver um bom trabalho

O guarda municipal Paulo César Viana, há 19 anos atuando na corporação, é o novo secretário Municipal de Segurança Pública de Rio das Ostras. Ele reconhece a grande responsabilidade do cargo, mas conta com o apoio dos companheiros guardas para desempenhar um bom trabalho, com base na união.

O novo secretário já se reuniu com os coordenadores da Guarda Municipal para anunciar sua posse. “Como Guarda Municipal há quase 20 anos, sei das dificuldades operacionais, como também do valor da nossa corporação. Contamos com total apoio da Administração Municipal para buscar as conquistas que nossos servidores merecem, por meio do diálogo, e melhorar ainda mais nossos serviços para a população”, destacou.

Paulo Cesar terá ainda o desafio de substituir o Major Celso Santos, que realizou um trabalho sério de reestruturação da Segurança Pública em Rio das Ostras. Reorganizou o efetivo, de forma a aumentar o número de homens nas ruas e ampliar a segurança dos próprios públicos e dos munícipes. A grande experiência do Major Santos na Polícia Militar foi uma valorosa contribuição para o governo municipal, desde a gestão anterior do prefeito Sabino.

Atualmente a Guarda Municipal de Rio das Ostras conta com cerca de 300 profissionais, atuando na segurança dos próprios públicos, na segurança pública, como apoio ao trabalho das polícias, e no ordenamento do trânsito. Paulo Cesar reconhece que existe uma carência de profissionais para atender a todas as demandas, diante do grande crescimento da cidade nos últimos anos. Ele acredita que aos poucos esse problema será solucionado.

BOMBEIROS - Paulo Cesar ressaltou o compromisso e competência dos subsecretários Walmir De Paula e o Ten. Cel. Eric Alves, representando a corporação dos Bombeiros. A contribuição do militar na gestão da Secretaria fortalece a parceria entre a Prefeitura e os Bombeiros em prol da segurança da população. O novo secretário também destacou a qualidade da gestão do seu antecessor, Major Celso Santos.

Prefeitura de Mossoró ( Guarda Civil) e Estado do RN assinam convênio sobre Segurança

              
A prefeita Cláudia Regina e o secretário estadual da Segurança Pública, Aldair da Rocha, assinaram um convênio de cooperação técnica entre município e Estado sobre segurança pública, na tarde desta sexta-feira, 16, no auditório da Estação das Artes. O Projeto Municipal de Apoio a Prevenção e Combate da Violência tem o objetivo de unir esforços para proporcionar maior preservação da ordem pública, das pessoas, do patrimônio coletivo e logradouros em áreas críticas da cidade. A execução do convênio se dará através de plano de trabalho ajustado entre a Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social do RN e Guarda Civil Municipal.
A prefeita Cláudia Regina destacou a importância do Gabinete de Gestão Integrada na construção do plano e falou sobre a área escolhida como primeiro local de atuação. “A ação será desenvolvida entre a Estrada da Raiz e o Santo Antônio, setor que concentra 40% dos homicídios e 60% do tráfico de drogas de Mossoró. Nossa expectativa é que dentro de seis meses, 50% do índice de violência da localidade seja reduzido”, detalhou.
O secretário Aldair da Rocha explicou que está sendo montada uma base integrada no bairro, onde as diversas forças de segurança trabalharão em conjunto diariamente. Um sistema de monitoramento por câmeras eletrônicas foi instalado para dar suporte às forças policiais. A previsão é que a Base Integrada Cidadã seja inaugurada no próximo dia 30, após trabalho preparatório da Polícia Militar que começa a atuar de forma mais intensa na localidade neste sábado, 17.
De acordo com Edward Smith, os guardas municipais darão apoio aos PMs. “As atividades delegadas ocorrerão em caráter eventual e transitório em escolas, Unidades de Saúde, prédios e áreas críticas. Após o dever cumprido no Santo Antônio, o plano será executado em outro bairro”, informou.

          
Cláudia Regina explicou que as ações de prevenção, tratamento e repressão serão apoiadas também por todas as Secretarias da Prefeitura de Mossoró. “Estaremos com todas as Secretarias Municipais, fazendo o trabalho de apoio, com ações sociais, de saúde, educação e infraestrutura, dando oportunidade para que as pessoas se sintam parte da comunidade e orgulhosos de seu bairro”, esclareceu a prefeita, complementando que esse é um projeto pioneiro de combate à violência.
Participaram ainda da solenidade de assinatura do convênio o comandante da PM no Estado, Coronel Araújo, juntamente com representantes da instituição, vereadores, auxiliares do governo estadual e municipal e sociedade em geral.

Fonte:http://guardamunicipalmossoro.blogspot.com.br