segunda-feira, 29 de abril de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE ITAPETINGA RECUPERA MOTOCICLETA ABANDONADA NAS IMEDIAÇÕES DA LADEIRA DA PEROBA…

                  
Na manhã desta segunda-feira (29/04), a guarnição da Guarda Municipal de Itapetinga, composta pelos GMs Marcelo, João Henrique e Acácio, foi acionada por um motorista da Viação Itapetinga, dando conta que ao passar pela Rodovia Itororó/Itapetinga, BA-263, nas proximidades da tão conhecida “Ladeira da Peroba”, avistou um indivíduo abandonando no local uma motocicleta e adentrou o matagal com um capacete na mão.

Os GMs se deslocaram com intuito de localizar o veículo e averiguar o que havia ocorrido no local. A motocicleta Yamaha YBR preta, placa policial JSM 8604, licenciada em Itapetinga-BA, estava com a chave na ignição e com o tanque abastecido.

A motocicleta foi removida e apresentada pela GCM no plantão do Complexo Policial de Itapetinga. O proprietário pode procurar a Delegacia munido de documento do veículo e recebê-lo. A Polícia Civil vai esclarecer os fatos depois de ouvir a suposta vítima.

GUARDA MUNICIPAL DE ITAPETINGA RECEBE INSTRUÇÃO DE USO DA NOVA PISTOLA TASER X26…

             

A GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE ITAPETINGA (GCM) que recebeu este mês, 20 novas Pistolas Taser X26, para substituir 20 do modelo anterior M26, que apresentaram alguns problemas com relação aos carregadores recarregáveis, participou na última sexta-feira (26/04), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, de um treinamento para uso e manuseio da nova pistola, ministrado pelo Instrutor da própria Taser, Sr. Alberto Marques, nos dois turnos (manhã e tarde).

Quase todo efetivo participou do treinamento, para tanto, os colegas se revezaram com a mesma Pistola Taser X26. As pistolas do modelo M26 que apresentaram problema, serão entregues ao Exército Brasileiro para destruição das armas não letais. No próximo mês, a GCM de Itapetinga será contemplada com cinco Pistolas do modelo Taser X2, com câmera digital acoplada para registrar toda a operação durante as ocorrências.