quinta-feira, 28 de março de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE PINDOBAÇU (BA) GANHA O DIREITO E COMEÇAM A RECEBER O ADICIONAL DE PERICULOSIDADE

                
Guarda Municipal de Pindobaçu/BA na formatura do curso de formação realizada em 2012

A Prefeitura Municipal de Pindobaçu/BA, que fica a 414 km de Salvador, começou a pagar o Adicional de Periculosidade ao efetivo da Guarda Municipal. Após apresentação de toda documentação legal pelos guardas municipais provando a legitimidade para o pagamento deste adicional na qual estes profissionais também fazem jus ao recebimento, o prefeito municipal Marlos Andre, decidiu pelo pagamento do mesmo.
Já a partir do pagamento do salário deste mês aos 49 guardas municipais de Pindobaçu já constará o pagamento do adicional no valor de 30% sofre o salário base dos agentes. Uma grande vitória destes agentes, isso ajuda a valorizar estes profissionais que se dedicam ao trabalho e que também ariscam as suas vidas em pró do maior bem que existe nos municípios, a vida humana. Parabéns ao Sr. Marlos Andre, prefeito do município de Pindobaçu, um ótimo exemplo que deve ser seguidos pelos demais gestores municipais onde as guardas municipais ainda não recebem esta gratificação importante para estes agentes.


Texto Alan Braga – Secretario do Conselho Deliberativo da FEBAGUAM
Fonte: FEBAGUAM

GUARDA DE JEREMOABO (BA) PELA PRIMEIRA VEZ TEM UM COMANDANTE DE CARREIRA

GM Alexandro, novo comandante da Guarda Municipal de Jeremoabo/BA


Pela primeira vez na história da Guarda Municipal de Jeremoabo, município que fica no nordeste baiano a 380 km de Salvador, tem um comando exercido por um guarda municipal de carreira. A GM de Jeremoabo sempre teve como comandante um policial militar da reserva, desta vez a prefeita deste município, a Sra. Anabel de Tista resolveu valorizar o seu efetivo, seguindo o exemplo do município vizinho de Coronel João Sá que colocou o GM Ivanilton no comando, e nomeou o GM Alexandro, profissional concursado e de carreira, para comandar esta instituição. Um bom exemplo para ser seguido por todas as Guardas Municipais do Brasil que devem ter seus comandos exercido por profissionais de carreira da instituição.




Texto GM Alan Braga – Secretario do Conselho Deliberativo da FEBAGUAM
Fonte: FEBAGUAM

GUARDA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DO JACUÍPE (BA) E POLÍCIA CIVIL ATENDEM CHAMADO DE AFOGAMENTO

                     
Na tarde de sexta-feira, 01 de março de 2013, os agentes receberam a informação de que um rapaz havia se afogado na região do povoado de Limeiro, município de São José do Jacuípe.
De posse dessa informação, o representante da Guarda Municipal e o preposto da Polícia Civil se deslocaram até o local indicado, e obteve a informação de que a vitima era o jovem José Carlos Santos do Carmo, 24 anos, estava com amigos quando em uma aguada, mergulhou e não retornou. Os amigos entraram na água e não conseguiram encontrar, foram pedir ajuda e após o mesmo foi encontrado no fundo do tanque já morto.
Segundo familiares, José Carlos era uma pessoa saudável. A Polícia Civil juntamente com a Guarda Municipal estiveram na localidade, realizando levantamento cadavérico e o corpo foi encaminhado para o departamento de Polícia Técnica em Jacobina.
O sepultamento do jovem ocorreu na tarde do sábado, 02 de março, no cemitério municipal, no distrito de Itatiaia, São José do Jacuípe.


Fonte: www.portaljacuipe.com.br

GUARDA MUNICIPAL DE JUAZEIRO (BA) IMPEDE FURTO DE VEÍCULO NA PRAÇA DA MISERICÓRDIA

              
Na madrugada desta quarta-feira, dia 26/03, uma equipe da Guarda Municipal de Juazeiro foi informada, através de uma ligação telefônica que dois indivíduos estavam tentando furtar um veículo na Praça Dr. José Ignácio da Silva, popular Praça da Misericórdia.
Chegando ao local, a equipe pegou os dois imputados com a “mão na massa”. Eles já estavam no interior do veículo Ford Ka vermelho e foram identificados como Luciano Feitosa dos Santos e Jeanderson Nascimento Barros. Ambos conduzidos à delegacia de polícia para as medidas cabíveis.

Fonte: Blog do Geraldo José

GUARDA MUNICIPAL DE ITAMBÉ (BA) E POLÍCIA CIVIL APREENDEM MOTO ROUBADA QUE ERA USADA PARA TRAFICAR DROGAS

                  
Após investigação, o policial Paulo Rucas, obteve informações de que uma motocicleta Honda/CBX, placa JOI1644 vermelha, estaria efetuando transporte de drogas de Itambé para Ribeirão do Largo.
O investigador saiu em diligência para averiguar o fato, com apoio dos GCMs Gilberto Leite, Divanildo Dias e José Antônio (Durex), na residência do suspeito, situada à Rua Jovelino Machado, Felipe Achy, onde encontraram a motocicleta em poder de Márcio Alves dos Santos, “Marcinho”. O suspeito, já com passagem por receptação, estaria de posse da motocicleta, e o mesmo já vinha sendo investigado por suposto envolvimento com o tráfico de entorpecentes e com outros crimes nesta cidade.
Os dados da moto estão com ocorrência de furto/roubo. Também foram encontrados no quarto e apreendidos em poder Márcio, 04 (quatro) cartuchos de munições intactas, calibre 12. Marcinho alegou que havia comprado à motocicleta de um indivíduo conhecido por ”Marcelo”, mas alegou desconhecer o paradeiro dele, e disse ter achado as munições em um terreno baldio, próximo a sua casa.
O policial Paulo Rucas deu voz de prisão a Márcio, e o suspeito foi conduzido para DEPOL, juntamente com a motocicleta, as munições e 02 (dois) aparelhos celulares, Samsung. Os itens apreendidos estão na Delegacia de Polícia à disposição da justiça.


Fonte: DEPOL
via site Itambé Popular.com