quarta-feira, 3 de abril de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE SALVADOR (BA) FLAGRA HOMEM ROUBANDO PLANTAS DE ÁREA DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL DO PARQUE DAS DUNAS


                 
Um homem de iniciais J.C.J foi flagrado roubando plantas na manhã de hoje (2), nas imediações do bairro de Praias do Flamengo. Através de uma denúncia na UNIDUNAS, agentes da Guarda Municipal de Salvador (GMS) abordaram o rapaz, que trafegava tranquilamente com orquídeas do Parque das Dunas.
Enquanto caminhava na Avenida Jose Augusto Tourinho Dantas, às margens do Parque, o ladrão foi abordado por um morador que passava de carro pelo local. "Conheço o trabalho da UNIDUNAS e questionei o homem sobre as plantas. Ele afirmou que as venderia então eu disse que um rapaz compraria todas na sede do Parque", descreveu o morador que não quis se identificar.
O meliante demonstrava não ter ciência que cometia um crime, apesar das placas de sinalização no entorno do Parque, e seguiu para a sede com o morador, onde encontrou Jorge Santana, presidente da UNIDUNAS e agentes da Guarda Municipal. "Ele confessou que as orquídeas foram retiradas de dentro da nossa poligonal. É complicado pois, além de prejudicar o meio ambiente, prejudica pesquisas acadêmicas que são promovidas aqui", afirmou Santana.
Apesar de se caracterizar como crime, a instituição trata o fato de forma diferenciada. "Colocamos o rapaz para assistir um vídeo do nosso projeto, conhecer o nosso trabalho e os instruímos mostrando a importância de se preservar o meio ambiente. É uma medida socioeducativa, não estamos aqui para prender ninguém", ressaltou o presidente. Mas se o invasor for flagrado novamente, a história muda. "Os dados dele estão registrados nos nossos arquivos. Se reincidir, encaminhamos o cidadão à delegacia", afirmou o agente da Guarda Municipal.

Por Felipe Santana
Fonte: http://www.unidunas.com.br/site/noticiaDetalhe.asp?noticia_id=553

Nenhum comentário:

Postar um comentário