terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Nivaldo Orlandi, ex-prefeito de Embu, é preso por porte ilegal de arma pela GCM



Sandra Pereira Nivaldo Orlandi está detido na delegacia central de Embu das Artes
O ex-prefeito de Embu das Artes, Nivaldo Orlandi, foi detido pela Guarda Civil Municipal e autuado em flagrante na Delegacia Central da cidade, na noite desta sexta-feira, 22, acusado de porte ilegal de arma de fogo, uma espingarda calibre 28, com cinco cartuchos íntegros e munição para uma pistola calibre 32. O flagrante aconteceu na casa de Shows CTG Saudades do Sul durante fiscalização da prefeitura no local. O estabelecimento foi fechado de forma preventiva junto com outras casas de show do município, após a tragédia em Santa Maria que deixou mais de 200 mortos num incêndio dentro de uma boate. O ex-prefeito deve passar o final de semana preso, uma vez que não foi arbitrada fiança pelo delegado que registrou o flagrante, e o juiz da cidade só deve relaxar a prisão no começo da semana. O delegado responsável pela prisão do ex-prefeito, Pedro Arnaldo Burk Forli, diz no BO que deixou de arbitrar fiança em virtude da soma das penas pelos crimes dos quais o ex-prefeito é acusado superar o total de 4 anos.
Nilvaldo Orlandi teria desacatado fiscais e GCMs que foram até o CTG após denúncia de funcionamento irregular e constataram problemas como falta de limpeza e risco aos usuários. Se acordo com informações do Boletim de Ocorrência, o CTG estaria descumprindo a determinação de permanecer fechado. Além disso, o lacre do fechamento deixado no local pelos fiscais da prefeitura teria sido violado.
"O indiciado já rompeu o lacre várias vezes nos últimos 15 dias. O guarda ao chegar no local ouviu dele em tom desafiador que a casa ia ficar aberta sim. Havia várias pessoas no local, que não tem condições de funcionar por apresentar fiação exposta e falta de higiene", traz depoimento constante no BO.
Ainda de acordo com o Boletim de Ocorrência Nivaldo Orlandi teria declarado que reabriria o CTG quantas vezes fossem necessárias. Desde que o CTG foi fechado Orlandi tenta garantir a reabertura da Casa. No dia da sessão solene em comemoração ao aniversário de 54 anos de Embu das Artes ele pediu apoio aos vereadores e ao prefeito Chico Brito para que o local volte a funcionar.

Um comentário:

  1. NÃO HOUVE DESOBEDIÊNCIA!... NÃO HOUVE DESACATO!.... NÃO HOUVE PORTE DE ARMA!...., Não, por parte do CTG!....

    CTG SAUDADE DO SUL é entidade de preservação da CULTURA GAÚCHA. Regularmente funciona há 29 anos.
    Ao pedido de renovação de ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO, e até a PRISÃO ARBITRÁRIA, Prefeitura emitiu via WEB os seguintes comunicados OFICIAIS:
    “Nenhum comunicado foi emitido ou está pendente”;
    “Situação: EM ANÁLISE” e
    “Aguardar Vistoria no Local”.
    Em decisão democrática tomada, após os COMUNICADOS OFICIAIS DA PREFEITURA acima, 19 dos 20 diretores do CTG, aprovaram a ABERTURA e REGULAR FUNCIONAMENTO DO CTG.
    Embora, NADA ESTAR PENDENTE, de forma ARBITRÁRIA, Prefeitura lacrou o CTG, cientificou que, “... não poderia abrir e fazer funcionar...., até que fossem sanadas as irregularidades e tomadas as devidas providências...”.
    De forma SERENA, RESPONSÁVEL, CTG, após sanadas as irregularidades e tomadas as devidas providências, de conformidade com COMUNICADO OFICIAL DA PREFEITURA, que AUTORIZAVA O CTG A REABRIR, CTG assim procedeu.

    ILEGALIDADES, ARBTRARIEDADE, TRUCULÊNCIA, ABUSO DE PODER, FURTO, DEPREDAÇÃO, ATERRORIZAÇÃO, foram cometidas pelos FISCAIS DA PREFEITURA, GUARDA CIVIL MUNICIPAL, POLÍCIA MILITAR e CIVIL.
    SINDICÂNCIA na Prefeitura Municipal para apurar responsabilidades para tanta lambança, está sendo solicitada.
    À CORREGEDORIA denúncia foi feita.
    CPI junto à Câmara de Vereadores.
    CORREGEDORIA da Guarda Municipal, além de representação e Pedido de PRISÃO TEMPORÁRIA para AUTORIDADES VÂNDALAS que até, GÁS DE PIMENTA lançada foi sobre pacífico e ordeiro público que ao CTG, regularmente vem, são outras providências em estudo pelo CTG SAUDADE DO SUL.

    ResponderExcluir