sábado, 7 de julho de 2012

GUARDA MUNICIPAL DE NOVA FÁTIMA (BA) É MORTO A TIROS NA PORTA DE CASA

     O delegado Sérgio Vasconcelos já iniciou as investigações para elucidação do crime

Foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, na manhã desta quarta-feira (4), o corpo do Guarda Municipal da cidade de Nova Fátima, Claudivan da Fonseca Dias, 37 anos.“ Ele chegou do trabalho parou a moto na porta de casa. De repente, surgiu um homem e baleou meu irmão’’, informou Antonio Fonseca Dias.
O homem morava na mesma cidade onde foi baleado e morto. O delegado Sérgio Vasconcelos já iniciou as investigações para elucidação do crime contra o funcionário da prefeitura local.

GUARDA CIVIL DE JUAZEIRO (BA): PREFEITURA INAUGURA CENTRAL DE VIDEOMONITORAMENTO NESTE DIA 06

Em maio deste ano, o prefeito Isaac Carvalho assinou a ordem de serviço para a instalação do sistema de videomonitoramento da cidade. Nesta sexta-feira (6), às 9h, a administração municipal inaugura a Central de Videomonitoramento, O ato irá reunir representantes das corporações de segurança pública do município e da sociedade civil.
A unidade irá funcionar em anexo ao Prédio da Policlínica, localizada a Travessa Lauro de Freitas. As primeiras câmeras já foram instaladas no último dia 25 de junho. Ao todo 20 câmeras irão atender as principais ruas do centro, entre comércio, bancos e orla.

Com auxílio das câmeras e do sistema de comunicação, a Central de Videomonitoramento será utilizada pelas forças de segurança pública e defesa social no controle e combate a delitos contra o patrimônio público, consumo de drogas, além de auxiliar a polícia na identificação de pessoas suspeitas, bem como o fluxo do trânsito da cidade. O projeto tem a parceria do Ministério da Justiça.


Ascom/Prefeitura Municipal de Juazeiro


Fonte: www.geraldojose.com.br/index.php?sessao=inicio&pagina=1

Guarda Municipal de Santa Cruz do Sul recebe qualificação e carros novos

60 agentes passaram por reciclagem nos últimos meses; quatro novos veículos estão à serviço da equipe
Foto: Ataídes de Souza
                 
Uma solenidade marcou, no fim da tarde desta sexta-feira, 6, o encerramento do curso de qualificação dos 60 agentes da Guarda Municipal de Santa Cruz do Sul. O Curso de Formação da Academia de Guardas Municipais do Rio Grande do Sul foi ministrado pela Faculdade de Direito de Santa Maria (Fadisma).
Durante o evento foi feita e entrega dos quatro veículos Siena, todos zero-quilômetro, que passam a ser utilizados pelas equipes. Eles são embandeirados e equipados com sinalização de emergência. A Guarda vai receber ainda duas picapes, duas motos e uma van. Ao todo estão sendo investidos R$ 511 mil em treinamento e modernização do setor.
Segundo o titular da Direção para Assuntos de Segurança de Santa Cruz, Reginaldo Martins Brito de Campos, com o curso e a nova frota de veículos a Guarda Municipal passa a ter maior qualidade técnica e estrutural para agir em benefício da comunidade. “A valorização da Guarda Municipal reflete em mais segurança para a população", garante.
Os guardas de Santa Cruz estão entre os poucos do Estado que têm autorização para atuarem armados na proteção de prédios e espaços públicos municipais.

Comando da ROMU de Natal organiza curso de PT .380


                   
                Capacitação vai contar com 40h/aula incluindo 70 disparos com a PT .380

O comandante da Ronda Ostensiva da Guarda Municipal do Natal, CGA Rosivam Valle, apresentou um plano direcionado ao agente da GMN para capacitação e aperfeiçoamento no uso e manuseio de pistola calibre .380. O curso é de caráter privado e vai ser ministrado pela Polícia Militar do RN.
A capacitação conta com carga horária de 40h distribuídas entre instruções prática e teórica. Cada participante vai efetuar 70 disparos com o armamento citado. A intenção é habilitar mais guardas municipais para portar arma semi-automática, além do porte legal do armamento de repetição já concedido pela Polícia Federal através de convênio firmado com a Prefeitura do Natal.
De acordo com o CGA Valle, o curso deve ter início no final deste mês e o guarda municipal interessado deve enviar seu dados com nome completo, número de corpo e matrícula para o email:assecomgmn@hotmail.comaté a próxima segunda-feira (09). “Lembramos que o valor da munição utilizada para realização do tiro defensivo deve ser custeado pelo guarda municipal participante do treinamento”, alertou.
Na próxima terça-feira (10) será divulgada via email e portal da GMN na internet a lista dos agentes pré-inscritos no curso.


Texto: Assecom GMN.

Módulos da Guarda Municipal se tornam referência de segurança em Pinhais

















Prefeito Luizão e vice-prefeita Marli Paulino durante descerramento da placa de inauguração 

Fotos:Prefeitura de Pinhais

O terceiro módulo da GM de Pinhais foi inaugurado na última sexta na Feirinha da Jacob Macanhan 
A Prefeitura de Pinhais inaugurou na última sexta (29), mais um módulo da Guarda Municipal, na Feirinha da Jacob Macanhan, entre os bairros Atuba e Jardim Claudia. Este foi o terceiro posto reativado no lugar dos antigos módulos desativados pela Polícia Militar, o primeiro foi o do Bairro Maria Antonieta, e o segundo na Avenida Iraí. A partir de agora, todas as antigas unidades de segurança estão novamente em funcionamento, mas agora a serviço da Guarda Municipal.
O novo módulo reforça a estrutura da GM de Pinhais, e contribui com a segurança em uma das avenidas mais movimentadas do município, e local de grande circulação de pessoas que frequentam a Feirinha. "O módulo será uma referência em segurança pública na região, em um local estratégico, que trará mais comodidade para os comerciantes e consumidores, e também para os moradores da região", explicou o secretário de Governo, Lukala Nóbrega.
Durante a inauguração, o Prefeito Luizão Goulart destacou o cumprimento de mais uma fase na reestruturação e reativação dos antigos módulos. "Hoje concluímos esta etapa, e agora colocamos todos os antigos módulos em funcionamento e a serviço da população", enfatizou. Ele destacou também o esforço e o bom trabalho executado pelas forças de segurança do município e o Poder Judiciário. "Esta parceria entre os poderes, Judiciário e Executivo de Pinhais, tem contribuído para baixarmos os índices de criminalidade na cidade", enalteceu Luizão, que explicou a ausência do Juiz da Comarca de Pinhais, José Orlando Bremer, devido a compromissos profissionais.
Para a construção dos três módulos da Guarda Municipal, a Prefeitura de Pinhais investiu aproximadamente R$100 mil. Segundo o superintendente da Guarda, José Arildo de Oliveira, os agentes ficarão no posto fixo para atender a comunidade. "Os guardas ficarão mais próximos e à disposição da população. Eles contarão ainda com o apoio das motocicletas e das viaturas que continuarão com os trabalhos de rondas estratégicas pelas regiões", explicou.
A inauguração do módulo traz mais segurança para os comerciantes e moradores. De acordo com Ademir da Silva, que tem um comércio de produtos naturais na região, e que já sofreu com assaltos em seu estabelecimento, a presença constante da Guarda tranquiliza a todos. "Da um pouco mais de tranquilidade para a gente trabalhar. Era possível observar que durante as rondas o local já ficava mais seguro, agora com a presença fixa da guarda essa sensação de segurança aumenta", destacou.

Guarda de Pinhais

A Guarda Municipal de Pinhais foi criada pela administração atual em 2010. Os trabalhos nas ruas do município começaram em dezembro do ano passado. De lá pra cá, a Guarda passou a ter um papel fundamental junto a comunidade no que diz respeito à melhoria da segurança pública. Com sede equipada, central de monitoramento, veículos de pequeno e grande porte, treinamento adequado para a utilização de arma de fogo, a Guarda Municipal de Pinhais vem se destacando como referência da Região Metropolitana de Curitiba.

Mais Guardas

A Prefeitura está contratando novos guardas para ampliar o atendimento na cidade. Nas próximas semanas, os aprovados no concurso público devem iniciar o curso de formação. Eles passarão por uma série de capacitações, com destaque às aulas de tiro para a utilização de armas de fogo. Vale lembrar que o concurso para a contratação dos agentes foi bastante disputado, haja vista, a atraente remuneração salarial, uma das melhores da RMC.
fonte: agoraparana.uol.com.br

Guarda Municipal inaugura central de monitoramento em Londrina


A Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Guarda Municipal (GM), inaugurou nesta quinta-feira (5) a central de vídeo monitoramento da cidade. A solenidade oficial foi realizada na sede da Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina (Caapsml), localizada na Avenida Duque de Caxias, 333, na região central. Chamado de Grupo de Comunicação e Monitoramento (GCOM), o setor funcionará 24 horas por dia, sendo responsável pelo monitoramento e controle de todas as câmeras fixas e móveis espalhadas na cidade. De acordo com o secretário municipal da pasta, Jefferson Dias Chaves, a previsão é que novas câmeras sejam instaladas na cidade, fortalecendo ainda mais a nova central da GM. "O nosso objetivo é fortalecer a segurança em Londrina, oferecendo, cada vez mais, conforto e tranquilidade para a população", afirmou. Segundo Chaves, os locais onde serão instalados os novos equipamentos já foram escolhidos. "Foi realizado um levantamento estratégico em conjunto com as instituições policiais para definição dos melhores pontos. Inicialmente, vamos destinar os equipamentos para praças públicas, escolas, postos de saúde e locais de grande circulação de pessoas", afirmou. Conforme Rafael Sampaio, diretor da GM, serão instaladas mais 200 câmeras, fixas e móveis, em Londrina. "A instalação ainda está acontecendo, nem todas estão em funcionamento. Por exemplo, só no Estádio do Café já temos 30 câmeras operando", relatou.
Fontes
notícia: O Diário de Londrina

quinta-feira, 5 de julho de 2012

CORONEL SERPA PROMETEU COMBATER A BANDIDAGEM E FIRMA PARCERIA COM A GUARDA MUNICIPAL



                                             Coronel Serpa
       

O Comandante do 19° BPM, Tenente Coronel Serpa, foi entrevistado no Programa Conexão da Cidade Sol FM, na manhã desta quarta feira (04). Serpa disse que pretende trazer oficiais de outras localidades para Jequié e substituição do sub-comando da unidade. O tráfico de drogas é uma preocupação do Comandante, que pretende intensificar o policiamento diuturnamente em pontos estratégicos para combater esse tipo de crime. “A população vai ter uma sensação de segurança ao ver mais viaturas e policias nas ruas,” disse Serpa. Também vai fazer parte do Comando em Jequié o Major Silvério, que já comandou o policiamento na cidade de Camacan, é especialista em subir morros e bater de frente com bandidos, principalmente a noite, os bandidos podem esperar uma ação mais enérgica da nossa Polícia Militar, os policiais vão invadir a periferia.

O disque denúncia é uma ferramenta importante para a inteligência de qualquer polícia, o 19° BPM dispõe de um telefone que funciona durante 24 horas, as pessoas podem ligar para o 73 3526 1658, a identidade do denunciante é mantida sobre total sigilo. “Dentro de 90 dias queremos diminuir os indicies de criminalidade em Jequié”, disse Serpa.

Ele falou também sobre as câmeras do Projeto Olhos de Gavião, o Comandante esteve visitando a Central de Monitoramento e não gostou do local de trabalho, afirmou que apenas 3 câmeras estão funcionado, das 16 que foram instaladas na cidade. Prometeu concertar as câmeras e mudar de local a central de monitoramento.

A respeito do trânsito de Jequié, Serpa disse que policiamento não se faz só, tem que ter parceiros e vai reativar a parceria com a Guarda Municipal de Jequié, que foi retirada do trânsito pelo ex-comandante Elenilson. A proposta é que a Prefeitura de Jequié disponibilize duas viaturas compostas de uma Guarda Municipal e Policial Militar para fiscalizar o trânsito. “Não tenho vaidade em trabalhar com qualquer órgão que venha ajudar a combater a criminalidade, a Guarda Municipal será nossa parceira”, disse o Comandante.

Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública





Presidência da República
Casa Civil
Subchefia para Assuntos Jurídicos











       Institui o Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e sobre Drogas - SINESP; altera as Leis nos 10.201, de 14 de fevereiro de 2001, e 11.530, de 24 de outubro de 2007, a Lei Complementar no 79, de 7 de janeiro de 1994, e o Decreto-Lei no 3.689, de 3 de outubro de 1941 - Código de Processo Penal; e revoga dispositivo da Lei no 10.201, de 14 de fevereiro de 2001.

A PRESIDENTA DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1o É instituído o Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e sobre Drogas - SINESP, com a finalidade de armazenar, tratar e integrar dados e informações para auxiliar na formulação, implementação, execução, acompanhamento e avaliação das políticas relacionadas com:
I - segurança pública;
II - sistema prisional e execução penal; e
II - enfrentamento do tráfico de crack e outras drogas ilícitas.
Art. 2o O Sinesp tem por objetivos:
I - proceder à coleta, análise, atualização, sistematização, integração e interpretação de dados e informações relativos às políticas de que trata o art. 1o;
II - disponibilizar estudos, estatísticas, indicadores e outras informações para auxiliar na formulação, implementação, execução, monitoramento e avaliação de políticas públicas;
III - promover a integração das redes e sistemas de dados e informações de segurança pública, criminais, do sistema prisional e sobre drogas; e
IV - garantir a interoperabilidade dos sistemas de dados e informações, conforme os padrões definidos pelo Conselho Gestor.
Parágrafo único. O Sinesp adotará os padrões de integridade, disponibilidade, confidencialidade, confiabilidade e tempestividade estabelecidos para os sistemas informatizados do Governo Federal.
Art. 3o Integram o Sinesp os Poderes Executivos da União, dos Estados e do Distrito Federal.
§ 1o Os dados e informações de que trata esta Lei serão fornecidos e atualizados pelos integrantes do Sinesp, na forma disciplinada pelo Conselho Gestor.
§ 2o O integrante que deixar de fornecer ou atualizar seus dados e informações no Sinesp não poderá receber recursos nem celebrar parcerias com a União para financiamento de programas, projetos ou ações de segurança pública e do sistema prisional, na forma do regulamento.
Art. 4o Os Municípios, o Poder Judiciário, a Defensoria Pública e o Ministério Público poderão participar do Sinesp mediante adesão, na forma estabelecida pelo Conselho Gestor.
Art. 5o O Sinesp contará com um Conselho Gestor, responsável pela administração, coordenação e formulação de diretrizes do Sistema.
§ 1o A composição, a organização, o funcionamento e as competências do Conselho Gestor serão definidos em regulamento.
§ 2o Na composição do Conselho Gestor, será assegurada a representação dos integrantes do Sinesp.
§ 3o O Conselho Gestor definirá os parâmetros de acesso aos dados e informações do Sinesp, observadas as regras de sigilo previstas na legislação específica.
§ 4o O Conselho Gestor publicará, no mínimo 1 (uma) vez por ano, relatório de âmbito nacional que contemple estatísticas, indicadores e outras informações produzidas no âmbito do Sinesp.
Art. 6o Constarão do Sinesp, sem prejuízo de outros a serem definidos pelo Conselho Gestor, dados e informações relativos a:
I - ocorrências criminais registradas e respectivas comunicações legais;
II - registro de armas de fogo;
III - entrada e saída de estrangeiros;
IV - pessoas desaparecidas;
V - execução penal e sistema prisional;
VI - recursos humanos e materiais dos órgãos e entidades de segurança pública;
VII - condenações, penas, mandados de prisão e contramandados de prisão; e
VIII - repressão à produção, fabricação e tráfico de crack e outras drogas ilícitas e a crimes conexos, bem como apreensão de drogas ilícitas.
§ 1o Na divulgação dos dados e informações, deverá ser preservada a identificação pessoal dos envolvidos.
§ 2o Os dados e informações referentes à prevenção, tratamento e reinserção social de usuários e dependentes de crack e outras drogas ilícitas serão fornecidos, armazenados e tratados de forma agregada, de modo a preservar o sigilo, a confidencialidade e a identidade de usuários e dependentes, observada a natureza multidisciplinar e intersetorial prevista na legislação.
Art. 7o Caberá ao Ministério da Justiça:
I - disponibilizar sistema padronizado, informatizado e seguro que permita o intercâmbio de informações entre os integrantes do Sinesp, observado o disposto no § 2o do art. 6o;
II - auditar periodicamente a infraestrutura tecnológica e a segurança dos processos, redes e sistemas; e
III - estabelecer cronograma para adequação dos integrantes do Sinesp às normas e procedimentos de funcionamento do Sistema.
Parágrafo único. O integrante que fornecer dados e informações atualizados no Sinesp antes do término dos prazos do cronograma previsto no inciso III do caput e de acordo com os parâmetros estabelecidos pelo Conselho Gestor poderá ter preferência no recebimento dos recursos e na celebração de parcerias com a União relacionados com os programas, projetos ou ações de segurança pública e prisionais, na forma do regulamento.
Art. 8o A União poderá apoiar os Estados e o Distrito Federal na implementação do Sinesp.
Parágrafo único. O apoio da União poderá se estender aos participantes de que trata o art. 4o, quando estes não dispuserem de condições técnicas e operacionais necessárias à implementação do Sinesp.
Art. 9o A Lei no 10.201, de 14 de fevereiro de 2001, passa a vigorar com as seguintes alterações:
“Art. 3o ..........………………................................................
....……...........................................................................................
II -.....................……...............................................................
.......................…............................................................................
d) (revogada);
e) Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.
.........................................…............................................... ” (NR)
“Art. 4o ........................……………..................................
..............….....................................................................................
§ 3o .........................................................................................
I - o ente federado que tenha instituído, em seu âmbito, plano de segurança pública;
II - os integrantes do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e sobre Drogas - SINESP que cumprirem os prazos estabelecidos pelo órgão competente para o fornecimento de dados e informações ao Sistema; e
III - o Município que mantenha guarda municipal ou realize ações de policiamento comunitário ou, ainda, institua Conselho de Segurança Pública, visando à obtenção dos resultados a que se refere o § 2o.
.......................................................................................................
§ 6º Não se aplica o disposto no inciso I do § 3o ao Estado, ou Distrito Federal, que deixar de fornecer ou atualizar seus dados e informações no Sinesp.
§ 7o Os gastos anuais com projetos que não se enquadrem especificamente nos incisos I a V do caput ficam limitados a 10% (dez por cento) do total de recursos despendidos com os projetos atendidos com fundamento nesses incisos.
§ 8o Os gastos anuais com construção, aquisição, reforma e adaptação de imóveis de propriedade da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios são limitados a 10% (dez por cento) do montante de recursos alocados no exercício para atendimento dos projetos enquadrados nos incisos I a V do caput.” (NR)
“Art. 6o ...................................................................................
Parágrafo único. O descumprimento do disposto no inciso II do § 3o do art. 4o pelos entes federados integrantes do Sinesp implicará vedação da transferência voluntária de recursos da União previstos no caput deste artigo.” (NR)
Art. 10. O art. 9o da Lei no 11.530, de 24 de outubro de 2007, passa a vigorar com as seguintes alterações:
“Art. 9o ...................................................................................
§ 1º Observadas as dotações orçamentárias, o Poder Executivo federal deverá, progressivamente, até o ano de 2012, estender os projetos referidos no art. 8o-A para as regiões metropolitanas de todos os Estados.
§ 2o Os entes federados integrantes do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e sobre Drogas - SINESP que deixarem de fornecer ou atualizar seus dados e informações no Sistema não poderão receber recursos do Pronasci.” (NR)
Art. 11. O art. 3o da Lei Complementar no 79, de 7 de janeiro de 1994, passa a vigorar acrescido do seguinte § 4o:
“Art. 3o ...................................................................................
.......................................................................................................
§ 4º Os entes federados integrantes do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e sobre Drogas - SINESP que deixarem de fornecer ou atualizar seus dados no Sistema não poderão receber recursos do Funpen.” (NR)
Art. 12. O parágrafo único do art. 20 do Decreto-Lei no 3.689, de 3 de outubro de 1941 - Código de Processo Penal, passa a vigorar com a seguinte redação:
“Art. 20. .................................................................................
Parágrafo único. Nos atestados de antecedentes que lhe forem solicitados, a autoridade policial não poderá mencionar quaisquer anotações referentes a instauração de inquérito contra os requerentes.” (NR)
Art. 13. Revoga-se a alínea d do inciso II do caput do art. 3º da Lei nº 10.201, de 14 de fevereiro de 2001.
Art. 14. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Brasília, 4 de julho de 2012; 191o da Independência e 124o da República.
DILMA ROUSSEFFMárcia Pelegrini
Maria do Rosário Nunes
Este texto não substitui o publicado no DOU de 29.6.2012

terça-feira, 3 de julho de 2012

Prefeitura de Cajamar (SP) abre concurso para 47 vagas de Guarda Municipal

                

A Prefeitura de Cajamar, na Grande São Paulo, está com inscrições abertas para o concurso público com 47 vagas para guarda municipal, sendo 41 para homens e 6 para mulheres. O salário é de R$ 1.273,67.
Os candidatos devem ter ensino médio completo e carteira nacional de habilitação “C”
As inscrições devem ser feitas de 26 de junho a 16 de julho pelo sitewww.mouramelo.com.br ou até o dia 17 de julho na Rua Pedro Binatto, nº 172, bairro de Jordanésia, Cajamar, de segunda a sexta feira, das 9h às 17h. A taxa é de R$ 30,00.
O concurso será constituído de prova objetiva, exame antropométrico, teste de aptidão física, investigação social, avaliação psicológica e exames médicos.
A data prevista para a prova objetiva é 29 de julho.

Fonte:- http://g1.globo.com/concursos-e-emprego/noticia/2012/06/prefeitura-de-cajamar-sp-abre-concurso-para-47-vagas.html

Prefeitura de Campinas abre 100 vagas para Guarda Municipal

                

Com o objetivo de prover 80 vagas para homens e 20 para mulheres no cargo de Guarda Municipal 3ª Classe - Grau A, a prefeitura paulista de Campinas anunciou nesta semana a abertura do concurso público 011/2012. A responsabilidade técnica do certame será do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam).

De acordo com informações retiradas do edital, os contratos serão realizados em regime estatutário e o salário será de R$ 2.292,96, já inclusos 25% do adicional de risco de vida. Além disso, os profissionais contratados terão direito a R$ 528,00 de auxílio refeição/alimentação e vale-transporte opcional - dentro dos limites do município e concedido mediante o desconto de 3% dos vencimentos.

A jornada de trabalho será de, no máximo, 180h mensais e sujeita a escala de revezamento e plantões, tendo como atividades inerentes à função, o auxílio às polícias estadual e federal; preservação da integridade física de autoridades municipais; e elaboração, à execução e ao gerenciamento das áreas responsáveis pela gestão de pessoal, comunicação, estatística, suprimentos, logística e manutenção da guarda municipal.

Para participar o candidato deverá comprovar ensino médio completo, ser portador de carteira nacional de habilitação categoria B, possuir altura mínima de 1,70m (homens) e/ou 1,65m (mulheres) e idade entre 18 e 30 anos.

Os interessados deverão preencher formulário de inscrição de 10 de julho a 2 de agosto pelo endereço eletrônico www.ibamsp-concursos.org.br e efetuar o pagamento da taxa, no valor de R$ 55,00.

As avaliações serão realizadas em sete etapas, sendo a primeira composta por prova objetiva de conhecimentos gerais e específicos (classificatória e eliminatória); a seguinte de exame antropométrico (eliminatória); a terceira por teste de aptidão física (classificatória e eliminatória); na sequência será realizada avaliação psicológica específica para o cargo (eliminatória); a quinta fase constará de exame médico específico para o cargo (eliminatório); logo em seguida será realizada pesquisa social (eliminatória); e a última etapa será de curso de Formação da Academia da Guarda Municipal (eliminatória) - ocasião em que os candidatos serão novamente submetidos a avaliação psicológica (eliminatória) para concessão de porte de arma.

Segundo consta no documento de abertura, a prova objetiva constará de 15 questões de língua portuguesa, 10 de matemática, 10 de conhecimentos gerais e 15 de conhecimentos específicos e está prevista para o dia 2 de setembro. Já o exame antropométrico e o teste de aptidão física acontecerão de 17 a 19 de outubro; a avaliação psicológica será no dia 9 de dezembro; e por fim, o curso de formação terá duração de 400h mensais, com no máximo, 44h semanais.


Fonte:- http://www.pciconcursos.com.br/noticias/prefeitura-de-campinas-sp-abre-100-vagas-para-guarda-municipal

Guarda Municipal de Salvador participação no 2 de Julho.

             
Confiram a participação da Guarda Municipal do Salvador, na manhã de hoje, no Dois de Julho. A data marca, simbolicamente, o aniversário de 4 anos da instituição que em 2 de julho de 2008, foi apresentada à população soteropolitana, no Desfile Cívico da Independência da Bahia. Neste ano, 194 agentes estão envolvidos no evento, desempenhando funções diversas, dentre as quais a proteção ao patrimônio público, a representação institucional no próprio desfile, e escolta dos carros e do caboclo.