sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Tentativa de Assalto Frustrada GM BETIM

Três homens foram presos no inicio da tarde desta segunda (09), suspeitos de vários assaltos no Centro de Betim. Eles pretendiam roubar a Joalheria Marília Jóias quando perceberam a presença dos Guardas Municipais e Policiais Militares que fazem patrulhamento pela região. Ao serem abordados os rapazes tentaram evadir e entrar em um carro que os esperava para a fuga, mas a ação dos agentes públicos foi mais eficiente.

Foram presos Filipe Carlos Fernandes, 18 anos, I.C.R.Q, 14 anos, e M.H.F.C de 16 anos. Com eles os agentes encontraram um Revolver Calibre 38 com quatro munições intactas, celulares e um Fiat Palio Placa ALJ 6568, de Belo Horizonte. Segundo a Guarda Municipal o carro foi tomado de assalto e seria usado por eles para cometer crimes pela cidade. “O menor I.C.R.Q confessou que realizou assaltos em padarias pelo centro, sua ficha é extensa com diversas passagens por tráfico, roubo e outros assaltos”, contou um dos policiais.
Todos foram conduzidos até a 4ª Delegacia de Polícia onde foram autuados pelo delegado de plantão.
Fonte:http://gcmbueno.blogspot.com/

Guarda Municipal de Curitiba votará indicativo de greve no dia 1º

Os guardas municipais estão “esperando” que a prefeitura apresente qual foi o decreto, a lei ou quem a assinou que garantem a categoria piso salarial reajustado em 2012. O questionamento será feito à prefeitura através de ofício. “O que está garantido com o sindicato é apenas 100 reais e reposição da inflação. Os demais valores comentados na base não foram expostos em mesa de negociação”, esclarece Diogo Monteiro, guarda municipal e diretor do sindicato.
Hoje, a direção do sindicato entregou à prefeitura ofício em que cobra a pauta salarial desses trabalhadores. “Queremos que a prefeitura apresente no papel e em lei quanto está disposta a valorizar aqueles que garantem a segurança do cidadão”, disse Edilson Melo, guarda municipal.
Na próxima segunda-feira, as 8h30, a categoria está convocada para ato em frente à sede da Guarda Municipal, na Rua Presidente Faria, 451. Já no dia primeiro de março haverá assembleia da categoria para deliberar sobre indicativo de greve. A assembleia ocorre no Sismuc e tem primeira chamada para as 19 horas e segunda chamada a 19h30.

A GCM de Apiaí, inaugurou no dia 24/02 seu novo Quartel.



A GCM de Apiaí, inaugurou no dia 24/02 o novo Quartel. O evento contou com a presença do prefeito Dr Emilson, o vice Raul Alencar e o CMT da GCM Sérgio Ferreira, além de diversas autoridades.
O novo prédio conta com um amplo espaço com varias salas, alojamento, cozinha, local para confraternização e sala para a implantação da Central de monitoramento com câmeras, projeto que já se encontra em fase avançada.
Desde a posse do CMT Sérgio, a GCM de Apiaí vem passando por grandes mudanças que vem agradando a todos os que fazem parte da corporação. Aquisição de viaturas, novo prédio, regularização do registro da GCM e muitas outras conquistas e projetos que ja estão em andamento.
O prefeito Dr Emilson em seu discurso enalteceu o trabalho do CMT da GCM dizendo: "Colocamos a pessoa certa no local certo" e parabenizou a todos os guardas pelo importantíssimo trabalho que vem sendo executado na cidade: "Todos os dias escuto elogios a Gurda Municipal", disse.
A população vem aprovando o trabalho da GCM e o telefone 153 esta a disposição de todo cidadão.
GCM Anderson Oliveira

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Tristeza no funeral do Guarda Civil assassinado





O funeral e o sepultamento do Guarda Civil de Piracicaba Silvio Adriano Manhães na cidade de Americana São Paulo foi marcado por muita comoção e tristeza. Familiares e amigos não se conformam com a morte. Manhães faleceu aos 34 anos e deixou sua semente, uma criança de 8 anos.Durante o funeral, seus amigos ficaram perfilados e após a leitura do Boletim Especial feita pelo Subcomandante da Guarda Civil de Piracicaba Dr. Benedito Antônio Aparecido de Moraes, foi prestado uma homenagem para despedida de Mahães. Além do Comando da Guarda Civil de Piracicaba, participaram também Guardas Civis de Santa Barbara D´Oeste e Americana.A trajetória do Guarda Civil Manhães foi de quase quatro anos e não fugiu nem um milímetro da disciplina que a corporação exige. Durante seu período apresentou inúmeras ocorrências que culminaram com a prisão de vários meliantes que estavam em situação de flagrante.
O Comando da Guarda Civil deseja a seus entes queridos muita paz e que Deus conforte seus corações.
Inspetor Ramos

PREFEITO MÁRCIO LACERDA QUER DEMITIR PRESIDENTE DO SINDGUARDAS-MG, POR TER BARRADO O "CABIDÂO", PROPOSTA IMORAL, UMA OFENSA A TODO CIDADÃO DE BH




PREFEITO AGORA QUER RETALIAR QUEM DENUNCIOU E TRABALHOU PARA DERRUBAR O "CABIDÃO" PROJETO DE LEI QUE PROMOVERIA SUA CANDIDATURA A REELEIÇÃO, COM CARGOS DE LIVRE NOMEAÇÃO QUE SERIAM DISTRIBUÍDOS PARA APOIADORES.O PL 1836/11 QUE TRATA SOBRE O PLANO DE CARREIRA DA GUARDA MUNICIPAL DE BH, RECEBEU A EMENDA DE nº 4 "CABIDÃO" QUE CRIARIA MAIS DE CEM CARGOS COMISSIONADOS, GERANDO UM IMPACTO DE 3,2 MILHÕES ANUAIS AOS COFRES PÚBLICOS, A DENUNCIA REPERCUTIU E GANHOU AS PÁGINAS DOS JORNAIS, DESAGRADOU O SINDICATO DOS GUADAS MUNICIPAIS E A CATEGORIA, QUE EM ABSOLUTA INDIGNAÇÃO INVADIU O PLENÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL EXIGINDO MORALIDADE E RESPEITO AOS TRABALHADORES E AO POVO DE BELO HORIZONTE.