sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Guarda Municipal do Cabo de Santo Agostinho passará a usar armas de fogo


A Guarda Municipal do Cabo de Santo Agostinho passará a usar armas de fogo. A prefeitura do Cabo assinou nesta quinta-feira um convênio com a Polícia Federal, que viabiliza a concessão de porte de armas como pistolas semiautomáticas e revólveres de calibre 38. 
“Infelizmente muitos dos infratores não respeitam as leis porque  os guardas não estão armados, mas nós esperamos que a novidade vá repercutir bem na sociedade e traga mais respeito para eles e mais segurança para a população”, ressaltou o prefeito Lula Cabral.
O convênio será publicado no Diário Oficial da União. “Já começamos a realizar os testes psicotécnicos dos agentes e em breve realizaremos o treinamento, de acordo com a grade curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), para capacitá-los. Também já criamos a Ouvidoria e a Corregedoria, ou seja, a população poderá denunciar qualquer irregularidade”, explicou o secretário de Defesa Social do município, Luís Lima.

Guarda de Curitiba faz operação no centro para coibir o uso de crack



Guarda de Curitiba abordaram cerca de 80 pessoas 
Moradores de rua estão virando pequenos traficantes ,desde a madrugada de ontem a Guarda começou uma operação em pontos do centro da cidade que são freqüentados por usuários de drogas e traficantes.
Até o final da tarde pessoas haviam sido detidas por tráfico , uso de drogas e foragidos da justiça.
Os principais ponto de tráfico que estão sendo patrulhados pela Guarda são :

Terminal Guadalupe
é um dos pontos mais problemáticos da cidade
Travessa Nestor de Castro
Área próximo ao largo da ordem.
Rua Alfredo Bufren
Próximo a sede da UFPR
Saldanha Marinho
Em sua área final ,na esquina com Visconde de Nascar.
Largo da Ordem
No centro histórico.

Guarda de Natal recebe academia de musculação


                                       Equipamentos da academia cedida a GMN.

A Guarda Municipal do Natal (GMN) recebeu o repasse da prefeitura de uma academia de musculação voltada para a corporação e ao Projeto Semente Cidadã, desenvolvido pela GMN. Os equipamentos chegaram na última semana e se encontram em processo de montagem numa área específica da nova sede da instituição situada na zona norte da capital.
De acordo com o subcomandante de Instrução e Material da GMN, Ariberto Araújo, a aparelhagem vai servir para ajudar no condicionamento físico das equipes de patrulhamento operacional da Guarda Municipal, como também a comunidade que deve ser devidamente credenciada para fazer uso dos equipamentos. “A academia traz para o servidor guarda municipal a possibilidade de buscar e manter o condicionamento físico para melhor atuação profissional”, acredita.


                       Local onde esta sendo montada a academia na sede da GMN.

O comando da GMN deve emitir nos próximos dias uma regulamentação de uso do material físico a ser utilizado pela corporação, porém os agentes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), Kleber e Paiva, já usaram algumas máquinas e aprovaram as diversidade e qualidade dos equipamentos. “É muito importante para uma instituição de segurança pública dispor de uma academia para uso de seus agentes”, disse o GM Kleber.
A Academia conta com cerca de dez máquinas voltadas para o exercício de diversos músculos e deve ficar sob a supervisão de um guarda municipal com graduação em educação física.