quinta-feira, 19 de julho de 2012

GUARDA MUNICIPAL DE MILAGRES (BA) JÁ ESTA ATUANDO NAS RUAS

                     
                   Solenidade de entrega da Guarda Municipal de Milagres

No município de Milagres, localizado no Centro-Sul Baiano, a 230 km de Salvador, depois de oito meses de capacitação e montagem, a Guarda Municipal de Milagres já está nas ruas da cidade, cumprindo importante papel na preservação do patrimônio público, segurança pública e no suporte ao trabalho das Polícias Militar e Civil.
Segundo Agnelo Guimarães, responsável pelo trabalho de capacitação da nova guarda, a GM de Milagres é uma das mais bem preparadas e mais bem equipadas do estado. Além de uma nova sede, os 26 integrantes receberam uniformes padronizados, equipamentos de segurança e duas viaturas que ajudarão no patrulhamento da cidade.
Guimarães lembra que os GM´s passaram por 420 horas de curso de formação, seguindo as diretrizes do SENASP, através da matriz curricular nacional para Guardas Municipais do Ministério da Justiça. “Tiveram aulas de direito, primeiros socorros, educação física, historia, geografia, cultura, defesa pessoal, ordem unida e atividades praticas de abordagens policiais”, relata.


                          
                      Também foi inaugurada a sede da Guarda Municipal de Milagres


                           
                           Viaturas que ajudarãm no patrulhamento do município


Agora depois do término deste curso, os GM´s estão passando por um período de estagio prático supervisionado, sendo que 11 deles também já concluíram o primeiro ciclo de cursos EAD do Ministério da Justiça SENASP em varias áreas.
Na solenidade de entrega da nova Guarda Municipal de Milagres, estiveram presentes a solenidade o vice-prefeito Conrado Neto, o chefe de gabinete do município Marinaldo Cardozo, o Secretario de Segurança Publica Municipal Daniel Santiago, o Ten PM Joseron, que coordenou a solenidade. O evento também foi prestigiado por funcionários públicos, vereadores e outras lideranças locais.


Fonte: http://www.boletimpolicial.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=838:milagresnova-guarda-municipal-ja-esta-patrulhando-as-ruas&catid=38:noticias&Itemid=53

Nenhum comentário:

Postar um comentário