segunda-feira, 9 de abril de 2012

Operação reduziu violência no feriado, diz Guarda Municipal


A Operação “Paixão de Cristo”, realizada desde as 0h da sexta-feira (6), resultou na notificação de 36 bares em Feira de Santana, onde 15 estabelecimentos foram fechados, por descumprirem a Lei municipal que impede a comercialização de bebidas alcoólicas na Sexta-feira Santa.
Segundo o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Marcus Vinicius Alves, a operação, realizada em parceria com a Superintendência Municipal de Defesa do Consumidor (Procon), flagrou uma ocorrência de bar reincidente, onde foi aplicada uma multa de R$ 3.000,00, no Bereguedê Drinks. “Vamos encaminhar para o Ministério Público, para que possa ser fiscalizado, houve ironia do proprietário com guardas e será notificado também por desrespeito a um agente público”, disse.

Para Alves, houve uma redução da violência na cidade, com as unidades de saúde vazias. “Isso mostra o sucesso da Lei e prova que a bebida alcoólica ligada ao dia-a-dia acaba aumentando a violência”, ressaltou.

O comandante pontuou, entretanto, que devido ao efetivo da Guarda Municipal, torna-se impossível a fiscalização em todos os bares da cidade. “Temos cinco viaturas e cinco motos para atender a toda Feira de Santana, mas fizemos máximo possível tanto na sede quanto nos distritos, onde o respeito é maior, devido a religiosidade”, esclareceu.

A GCM, prestou apoio no combate a poluição sonora no feriado, com dois carros com som em volume acima do permitido sendo notificados. “Estamos aguardando que o Prefeito baixe o decreto para a Guarda Municipal possa notificar som alto, mas chamamos a SMT para realizar a ocorrência. Cumprimos a nossa missão e acredito que não teve uma morte na sexta-feira”, disse o comandante Marcus Vinicius Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário