quinta-feira, 22 de março de 2012

GMS em “Caravana do Conhecimento 2012” com a PMBA








Por ASCOM SUSPREV – 21-03-2012

Desde a última segunda (19), a Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência – SUSPREV participa do processo de capacitação “Caravana do Conhecimento 2012”, organizado pela Polícia Militar da Bahia – PMBA para alunos soldados e bombeiros em fase de formação. Com o tema Atuação das Guardas Municipais na Segurança Pública, os GM`s já se apresentaram no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP- Ondina e Lauro de Freitas); na Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA – Pituaçu); na 36ª CIPM, em Dias D´Ávila; na 14ª CIPM, em Lobato; e nos 10º GBM e 22ª CIPM, ambos em Simões Filho.


Divididos em três grupos de palestrantes formados pelos GM´s João Neto, Leonardo Araújo, Carlos Damasceno, Vagner Santos, Wilder Paz e Cristiano Leal, a iniciativa visa discutir questões pertinentes às atribuições, legislações, competências da GMS, assim como as atividade desenvolvidas pelas demais Guardas pelo Brasil. A idéia principal é apresentar os fundamentos legais que normatizam e legalizam a atuação, com o intuito de desenvolver uma visão mais apurada e integrada das ações entre os órgãos. “Esta parceria é muito proveitosa para qualificação e troca de experiências entre todos nós”, afirma o Gerente de Prevenção à Violência da Guarda Municipal, João Neto. “É uma iniciativa ímpar das corporações, na qual os benefícios serão transferidos à população de Salvador”, reiterou o Subgerente Leonardo Araújo, ao reforçar a vivência diária entre GM´s e PM´s nas ruas de Salvador.

 
Satisfeito com a concretização do projeto que fora anunciado desde sua primeira visita ao Comandante Geral da PMBA, Alfredo Castro, no Quartel do Aflitos, logo após o Carnaval 2012, o gestor da Guarda Municipal de Salvador, Cel. Sérgio Raykil, acredita no fortalecimento de ambas as instituições “A união e colaboração dos órgãos esclarece o âmbito de atuação de cada uma para um melhor desempenho de suas respectivas atividades”. Para o Capitão da PM, Gilbervan Menezes, a troca de informações contribui para um melhor entendimento da atuação da GMS, através da prevenção à violência como força complementar a polícia militar. “Qualquer ajuda é bem vinda para trabalhar a favor da população”, conclui.
Os Guardas Municipais de Salvador prosseguem ainda com as palestras nos dias 22 (Batalhão de Polícia Rodoviária de Valéria e 10ª CIPM de Candeias); 23 (12ª Batalhão de Polícia Militar, em Camaçari); e 26 (Batalhão da Polícia de Choque, em Lauro de Freitas).


Atenciosamente,
Noel Tavares DRT 2720
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário