sábado, 18 de junho de 2011

GUARDA MUNICIPAL DE ITAPETINGA APREENDE ARMA DE FOGO MUNICIADA EM PODER DE MENORES…
Por volta das 18:30h desta quinta-feira, 16, uma Guarnição da Guarda Municipal de Itapetinga abordo da VTR-02 (Pálio), na Ronda Patrulha no Bairro Morumbi, próximo a Academia AMAR, se deparou com três adolescentes em atitude suspeita. Ao abordá-los, os GMs encontraram uma arma de fogo do tipo revólver fabricante Rossi, cal.32 municiado com quatro (04) cartuchos intactos na cintura de um dos menores.
De acordo com a Patrulha, dois dos menores residem no Bairro Américo Nogueira, o terceiro adolescente encontra-se na casa de um conhecido no Bairro Américo Nogueira na Avenida Carmélio de Sá, com o qual foi encontrada a arma.

O menor alegou que veio da cidade de Ilhéus há duas semanas, onde teria sido ameaçado de morte, motivo que suspotamente o trouxe para Itapetinga e andava armado "para sua segurança". Os três adolescentes foram conduzidos ao Complexo Policial, visto que dois deles já são reincidentes (infrações), onde foram ouvidos e liberados. Já o autor da arma foi qualificado e foi autuado em flagrante, o qual será encaminhado ao Ministério Público para adoção de medidas sócio-educativas.sim sim
A Guarnição responsável pela apreensão da arma e condução dos menores até o Complexo Policial / 21ª COORPIN / Delegacia Territorial de Itapetinga. GMs Jean Cláudio (Comando) / Juraci (Motorista) / Hélio Ribeiro e Andréia (Patrulheiros). Viatura VTR-02.

terça-feira, 14 de junho de 2011

GUARDAS MUNICIPAIS DE ITAPETINGA fazem bonito na Câmara de Vereadores de Brumado


A sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (13), em Brumado contou com a presença de quatro representantes da Guarda Municipal da cidade de Itapetinga, entre eles o Comandante da Guarda José Domingos De Oliveira, que se pronunciou a respeito da importância da Guarda Municipal.comentou como foi à conquista da guarda e a importância para a sua cidade. “Não foi fácil, mas com muita luta conseguimos estruturar a nossa guarda, e valeu à pena. Com uma guarda estruturada, quem mais ganha é a população e o prefeito de qualquer município tem que enxergar isso, pois com a parceria do governo federal, a despesa das prefeituras é só com a folha de pagamento”. A estrutura da guarda de Itapetinga é superior a de muitas polícias militares, em muitas cidades baianas, pois conta com quatro veículos, duas motocicletas, bicicletas, vinte pistolas tazer,data show, detectores de metal, algemas, coletes e outros equipamentos de combate. Os guardas passarão por um treinamento para atuarem com arma de fogo, dando assim mais suporte para o auxilio as polícias em promover a segurança em Itapetinga. Verificamos o contraste da Guarda de Itapetinga em comparação a de Brumado, onde o veiculo que estava à disposição dos guarda para a realização de rondas foi retirado, pois foi arrancada a plotagem e o giroflex do mesmo. O vereador Édio Pereira (PC do B), responsável pela participação da guarda de Itapetinga, na sessão, comentou o contraste das estruturas entre os dois municípios. “Abraço a luta da guarda em Brumado e o que mais queremos é que essa seja reestruturada. Queremos sensibilizar o governo municipal a comprar essa idéia e apresentar um projeto de reestruturação. Precisamos de uma guarda que dignifique o nosso município”, ressaltou.