sábado, 5 de fevereiro de 2011

Dr. Antônio Gonçalves dos Santos é o novo Comandante da Guarda Civil Municipal de Tucano.


 O Advogado e Delegado de Policia aposentado, Dr. Antônio Gonçalves dos Santos é o novo Comandante da Guarda Civil Municipal de Tucano. A posse e a apresentação do novo comandante ao efetivo da Guarda Municipal, acontecerá na próxima sexta-feira (04/02) às 9:00 horas no plenário da Câmara Municipal de Tucano. O ex-comandante Magnaldo, que é policial militar, deixa o cargo após seis anos de gestão na GM.

A Administração Municipal de Tucano, agradece e parabeniza o ex-Comandante Magnado pela sua dedicação e contribuição que o mesmo dedicou nos últimos anos, onde assumiu em 2005 com apenas 27 Guardas e passa o comando da corporação hoje com  80 Guardas Municipais.
A Administração aproveita para dar as boas vindas ao novo Comandante, Dr. Antonio Gonçalves, que com a sua larga experiência como ex-Delegado de Polícia, como Advogado de prestígio em nossa região e principalmente como um atuante cidadão tucanense, são fatores determinante para o seu cumprimento, dedicação e contribuição nessa nova missão na sua vida e principalmente para o nosso Município.
A escolha do Dr. Antonio Gonçalves pelo Prefeito Rubinho, se deu pela capacidade técnica e experiência em ações de segurança, prevenção e combate à violência, e pela sua atuação profissional, demonstrada em sua carreira. “Queremos manter o bom relacionamento entre o comando e a guarda para valorizar os profissionais e trabalhar da melhor maneira possível os projetos e ações que serão desenvolvidos pela Guarda Municipal de Tucano na área da defesa social”, afirmou o Prefeito.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

NOSSA LOGO

                                                                  

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

                                                          Video antigo da GM Itapetinga - Bahia
                                                                        criado pelo GM Ronaldo

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

MENOR É APREENDIDO PELA GUARDA MUNICIPAL APÓS COMETER ATO INFRACIONAL COM ARMA DE BRINQUEDO

                                                           M.J.P 17 ANOS

Pistola de brinquedo usada no assalto.
Por volta das 19:10h deste domingo, 30, três (03) menores de 12 e 13 anos, residentes na Rua Joaquim Martins Pereira, bairro Vila Riachão, passavam aos fundos do Hotel  localizado no centro, voltando para casa, quando foram abordados por um indivíduo armado com uma pistola preta, o qual anunciou um assalto e subtraiu um aparelho celular preto, marca Sony Ericsson, de uma das vítimas.

Após o ato infracional o menor (autor) empreendeu fuga em direção ao bairro Camacã.
No mesmo instante, as vítimas avistaram uma viatura da Guarda Municipal de Itapetinga que passava pela  avenida e sinalizaram para os guardas parassem. Ao ouvir as vítimas, os integrantes da GM tomaram conhecimento do assalto e da descrição do autor, que foi avistado correndo na frente da VTR.

Viatura da GM - VTR 03
A Guarnição da G.M (composta pelo subcomandante Vanderlei, motorista Alexandre e os patrulheiros Venilson, Andréia e Cristiane Santana) seguiu o autor até uma residência da Rua Jequié, onde foi permitida a entrada da referida guarnição para apreensão do menor de 17 anos.

Ao abordá-lo, foi encontrada em seu poder uma pistola preta de brinquedo,de plástico, tipo JOYSTICK de vídeo-game, usada no assalto, bem como um aparelho celular preto Sony Ericsson, de uma das vítimas. 

Pistola de brinquedo e um 
aparelho celular.
Os três menores da Vila Riachão que foram assaltados foram conduziram ao Complexo Policial pela GM para serem ouvidos. O infrator foi ouvido pelo delegado Dr. Marcus Vinicius, que determinou ao escrivão de polícia José Bispo, adotar procedimento de praxe.