terça-feira, 8 de novembro de 2011

51º Aniversário da Guarda Civil de Jacarei SP


A MAIS ANTIGA GUARDA CIVIL DO VALE DO PARAÍBA FAZ 51 ANOS !

A Guarda Civil de Jacareí realizou na manhã do dia 1º de novembro  solenidade em comemoração ao aniversário da Corporação. Hoje, 234Guardas Civis integram a Corporação, desenvolvendo projetos junto à comunidade. Até dezembro, mais 57 profissionais estarão atuando na cidade e, no próximo ano, o número de Guardas Civis deverá chegar a 364, quando todos os aprovados no último concurso público forem convocados.

A comemoração de aniversário da Guarda teve a apresentação dos alunos do grupo “Tocando o Futuro”, projeto musical coordenado pela Guarda Civil e mantido pela Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão de Jacareí.

Um grupo de atletas do Tae Kwon Do também fez uma apresentação especial. São adolescentes atendidos pelos projetos sociais dos EducaMais. Todos os projetos sociais da Guarda Civil são iniciativas de prevenção à violência e criminalidade – entre as incumbências da Guarda Civil de Jacarei estão a proteção e defesa dos Bens, Serviços e Instalações, realizados por meio de Rondas Motorizadas, Rondas com Apoio de Motocicletas, Ronda Escolar e Rondas a Pé na Região Central da cidade de Jacarei. -É um trabalho árduo, complexo, mas muito gratificante, feito de forma integrada por todos os Guardas Civis de nossa cidade, ressalta o Comandante da GCJ, Marcel Tadeu Pedro de Oliveira, a mais de duas décadas na Corporação.


O Tenente Coronel PM  Barreto, Comandante do 41º Batalhão de Polícia Militar, relacionou o trabalho da Guarda Civil com o crescimento do município. “Quando uma empresa opta por se instalar em uma cidade é porque tem atrativos, inclusive os índices de segurança”, afirmou, referindo-se à chegada de novos empreendimentos a Jacareí.

O secretário de Segurança e Defesa do Cidadão, Josué Sant'Ana, destacou a importância dos símbolos utilizados pelos guardas, como a farda e os equipamentos: além de servirem como identificação dos guardas na comunidade, representam a responsabilidade profissional.


André Almeida Silva, 29 anos, é um dos novos integrantes da Guarda Civil de Jacarei. Ele está em treinamento e, em dezembro, vai iniciar o trabalho nas ruas. Junto à expectativa de poder atender a população, André conta que sempre quis ser Guarda Civil: “todos os alunos da turma estão felizes”. Sentimento semelhante é demonstrado por Alexandre Santos Borges, 36 anos, há quatro na Guarda Civil: “tenho orgulho desta farda”.


O Prefeito Hamilton parabenizou o trabalho realizado pela Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão, e ressaltou a importância do trabalho da Guarda Civil. “A presença da Guarda Civil evita conflitos e aproxima a comunidade -Esta é a verdadeira estatística que nos interessa quando falamos em segurança”, comentou o Prefeito.


"É importante ressaltar que o "boom" que a Guarda Civil recebeu foi a partir da definição do Comando de Carreira para a Corporação, até então eram feitas experiências com profissionais de fora dos quadros da Guarda Civil, no momento em que se decidiu que o cargo seria ocupado por um dos integrantes o avanço, modernização, investimentos e inserção da Guarda Civil na comunidade foi intenso, vemos isso com naturalidade devido ao forte compromisso e a relação de proximidade que um Comandante pertencente a classe profissional tem com os demais integrantes e com os ideais de nossa nação Azul Marinho, o Comandante Marcel traduz isso de forma muito visivel é um profissional do primeiro time das Guardas Civis Municipais, tem também um quadro de auxiliares composto por Subcomandante, Inspetores, Subinspetores e Guardas Civis compromissados com a causa, o resultado naturalmente é o sucesso que vemos na gestão da Corporação, o resultado não poderia ser outro."

Parabéns a todos os integrantes da Guarda Civil de Jacarei pelos seus 51 anos de bons trabalhos em prol da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário