sábado, 3 de setembro de 2011

GUARDAS MUNICIPAIS DE ITAPETINGA E CIDADES VISINHAS ACOMPANHARAM O VELÓRIO E SEPULTAMENTO DO COLEGA GM JASON DE PONTIRAGUA NESTA SEXTA-FEIRA.

Uma sexta-feira (02/set) de muita comoção, marcou o velório de sepultamento do Guarda Municipal de Potiraguá, GM Jason Filho Moura Santos, 45 anos, vítima de assassinato (com requinte de crueldade) na noite da última quarta-feira (31), quando estava de serviço no Distrito de Itaimbé (Coréia), pertencente ao município de Potiraguá, a 80 km de Itapetinga.
 
O GM Jason (conhecido por PIABA), foi assassinado por dois marginais que chegaram no distrito em um Celta, armados com pistolas 380 e Ponto 40, renderam os clientes de um bar, sequestraram a vítima e a colocaram no veículo, deixando o local, saindo em retirada sentido Eunápolis pela BR-101. A 07 km da Coréia, assassinaram a vítima com uma rajada de tiros de pistolas, alvejando a cabeça e os braços, deixando inúmeras capsulas no local do crime bárbaro.
 
Um servidor exemplar, honesto, homem de respeito, um Sangue Azul de verdade, um Guarda Municipal, farda que defendia com muita honra e jogava duro com a bandidagem, era sinônimo da presença da polícia no distrito de Itaimbé (Coréia). A notícia da morte de PIABA abalou a cidade, povoado e distritos de Potiraguá, houve consternação, um clamor da comunidade que pedia justiça.
 
O velório foi bastante visitado, os familiares de PIABA receberam muitos cumprimentos e gestos de carinho, afeto e solidariedade, inclusive algumas autoridades participaram do velório e acompanharam o cortejo até o cemitério do distrito, bem como Policiais Militares de Potiraguá e Itapetinga (8ª CIPM) que gozavam de amizade com o GM PIABA.
 
As Guardas Municipais de todo estado da  Bahia ao tomarem conhecimento do fato através da mídia, ficaram estarrecidas com a forma de violência usada contra o colega Sangue Azul Marinho, GM Jason Filho (PIABA), prova disso é que alguns membros da Guarda Civil Municipal de Itapetinga não mediram esforços e se dirigiram até a cidade e distrito de Potiraguá, com intuito de levar uma palavra de conforto para a família da vítima, bem como lhe prestar uma justa homenagem.
 
Os Guardas Municipais acompanharam não apenas o velório de PIABA na residência da família, mas também o cortejo fúnebre e o sepultamento.
 
"O companheiro PIABA carinhosamente falando, nos deixa uma grande lacuna, pois era um colega de luta, um homem sério e comprometido com a comunidade, um Guarda Municipal que honrava a farda que ostentava na cidade e no distrito de Potiraguá ou em qualquer lugar por onde passava.
 
Ele fez muitos amigos e sempre foi admirado pela sua coragem, um Sangue Azul Marinho que só sabia fazer o bem", comentou o Comandante da Guarda Municipal de Itapetinga, GM José Domingos Oliveira. 
 
"A população de Potiraguá e a Guarda Municipal da Bahia perderam muito com a passagem do companheiro GM Jason Filho, um homem que em muito contribuiu com a comunidade local, defendeu com muita honra a farda que ostentava e foi um exemplo de profissional, um excelente pai, um cidadão que respeitava e era respeitado por todos, mas acreditamos na polícia, na justiça e torcemos para que os órgãos integrados de segurança pública da nossa região encontrem e punam os verdadeiros culpados pela morte do companheiro PIABA" declarou o GM Aparício Souza que também esteve em Itaimbé (Coréia).
 
 A EQUIPE DO BLOG GUARDASMUNICIPAISNAMIDIA DEIXA OS SEUS SENTIMENTOS DE PESAR E ESPERAMOS QUE OS PREFEITOS TOMAM PROVIDENCIAS PARA QUE ESTE FATO NÃO VENHA ACONTECER EM SEU MUNICIPIO.

Um comentário:

  1. Saudações Azul Marinho

    Quero aqui deixa o meu sentimento de revolta, pois mais um irmão é brutalmente assassinado, vejam o tamanho desrespeito e risco que estamos vivendo através das péssimas Gestões que não se preocupam com a Vida dos Guardas Municipais.

    Irmão vamos protestar dia 7 de setembro vamos desfilar com uma tarja preta no braço ou na farda em saudação ao irmão morto. por favor se alguns de vocês acharem louvável o manifesto então vamos divulgar em todos sites, blogs, msn, orkut e-mail , celular, vamos usar todos meios de comunicação possível.

    As nossas vidas estão nas mãos daqueles que não conhecem nada de segurança pública.


    Atenciosamente


    Nelson da Silva Querino
    Presidente

    ResponderExcluir